Um homem de 60 anos foi preso, neste sábado, 14, por suspeita de injúria racial contra uma pessoa que trabalhava em um bloco no Carnaval de Salvador. O caso ocorreu no circuito Osmar (Campo Grande).
Após ser alvo de agressões verbais com conteúdo discriminatório, a vítima realizou uma denúncia. Em seguida, equipes policiais utilizaram o sistema de videomonitoramento e localizaram o suspeito na Praça do Campo Grande, onde foi abordado e conduzido.
Tudo sobre Polícia em primeira mão!
A ação foi desencadeada após o registro de ocorrência realizado pela vítima no Posto do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR), instalado no Circuito Osmar.
Leia Também:
Prisão preventiva
O idoso foi apresentado no posto do SERVVIR, localizado no Passeio Público. Posteriormente, ele foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece custodiado à disposição da Justiça para cumprimento do mandado de prisão preventiva.
Já a vítima recebeu acolhimento de equipes do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos.
Fonte: A Tarde



