quarta-feira, fevereiro 11, 2026
spot_img
HomeEsportesBuffon não esquece trauma provocado por Cristiano Ronaldo: "Não dormia"

Buffon não esquece trauma provocado por Cristiano Ronaldo: “Não dormia”

De rivais históricos a companheiros de equipe na Juventus, Cristiano Ronaldo e Gianluigi Buffon construíram uma relação de respeito ao longo dos anos. Ainda assim, o ex-goleiro italiano não esquece o impacto que o atacante português causava quando estava do outro lado do campo.

Em entrevista ao jornal italiano Tuttosport, Buffon relembrou as grandes rivalidades da carreira e destacou os confrontos contra Cristiano Ronaldo.

“Ele marcou em praticamente todos os jogos contra mim, exceto quando fui expulso e ele fez o gol de pênalti depois”, disse, em tom bem-humorado. “Na véspera eu não dormia tranquilo. Tinha um lado feroz, uma maldade e uma explosão nos últimos cinco metros que eu nunca vi em mais ninguém. Dentro da área era um animal, com a determinação de quem queria decidir a qualquer custo. Era um matador.”

Ao ser questionado sobre quem foi mais difícil de enfrentar, Cristiano Ronaldo ou Ronaldo Nazário, Buffon fez distinções entre os dois.

“O Ronaldo, o Fenômeno, foi protagonista de um futebol que mudou depois dele. Já o CR7 é incomparável pela capacidade de se reinventar e melhorar ao longo dos anos. Teve uma carreira longa, com números impressionantes. O brasileiro sofreu com lesões que impactaram o restante da trajetória. Se tivesse permanecido 20 anos no auge…”, avaliou.

Sobre Ronaldo Nazário, Buffon ainda acrescentou: “Era um adversário, não um rival. Tinha um espírito esportivo extraordinário, uma serenidade impressionante diante das situações e uma classe que eu nunca tinha visto em campo. Ele tinha tudo para ser admirado até pelos próprios adversários.”

A coleção de camisas e o arrependimento com Zidane

Buffon também contou que guarda uma extensa coleção de camisas trocadas ao longo da carreira. Entre elas, está a de Cristiano Ronaldo usada na partida em Turim em que o português marcou o famoso gol de bicicleta contra a Juventus. Ele também possui a camisa de Lionel Messi da final da Liga dos Campeões em Berlim.

“Tenho a do Cristiano Ronaldo daquele gol de bicicleta, a do Messi na final de Berlim. Foi ele quem me pediu para trocar e eu até perguntei se estava falando sério”, relembrou, entre risos. “Também tenho a do Raúl, do Real Madrid, e a do Weah, do Milan.”

O único arrependimento envolve Zinédine Zidane. “Tive a camisa dele depois de um jogo entre Parma e Juventus, em 1996, mas ele ainda não era tão famoso. Um amigo da Juventus me pediu e eu acabei dando. Hoje me arrependo”, contou.

De rivais a parceiros na Juventus

Depois de anos se enfrentando, Buffon e Cristiano Ronaldo se tornaram companheiros de equipe na Juventus. O português chegou ao clube italiano em 2018, após deixar o Real Madrid. Buffon havia saído para o Paris Saint-Germain, mas retornou à Juventus na temporada seguinte, e os dois atuaram juntos por duas temporadas.

Em 2021, ambos deixaram o clube. Ronaldo voltou ao Manchester United, enquanto Buffon retornou ao Parma, equipe onde iniciou a carreira profissional.

Ao todo, os dois dividiram o campo 26 vezes como companheiros. Cristiano Ronaldo, hoje com 41 anos, segue em atividade no Al Nassr, da Arábia Saudita. Buffon, aos 48, encerrou a carreira em 2023 e atualmente aproveita a aposentadoria.

Medalhista fez desabafo inesperado logo após a prova, revelou ter traído a namorada e afirmou que viveu “a pior semana” de sua vida; discurso emocionado surpreendeu o público e rapidamente ganhou repercussão internacional

Notícias ao Minuto | 05:15 – 11/02/2026

Fonte: Noticias ao Minuto

- Advertisment -spot_img

Mais lidos