Suspeitos teriam roubado lotérica para pagar dívida com tráfico –
Dois irmãos, um de 19 anos e outro de 22, foram presos no último domingo, 8, suspeitos de terem explodido uma lotérica durante um assalto em Manaus. A ação teria sido motivada para o pagamento de uma dívida com o tráfico da região, apontam as investigações.
Os suspeitos foram identificados como Jociney de Matos Cruz, de 19 anos, e Miguel Augusto Cruz de Souza Junior, de 22. O assalto aconteceu na última sexta-feira, 6, e foi registrada por câmeras de segurança do local.
Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Suspeitos de terem explodido lotérica para pagar divida no tráfico
As imagens flagraram os suspeitos entrando na lotérica, conversando com o atendente e, em seguida, instalando o artefato explosivo no local antes de fugir.
A explosão aconteceu momentos depois, danificando a estrutura do prédio.
De acordo com a Polícia Civil (PC), os criminosos conseguiram levar cerca de R$ 5 mil em dinheiro. A prisão foi feita por equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), porém, valor não foi recuperado.
O delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, destacou ao g1 AM que os próprios suspeitos relataram como aprenderam a fabricar o explosivo.
“Segundo eles, assistiram vídeos na internet e também filmes na televisão para conseguir fazer esses explosivos”, afirmou.
Leia Também:
Ação não deixou feridos
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), antes da explosão, os criminosos anunciaram o assalto permitindo com que os clientes evacuassem, o local, evitando feridos.
Depois da detonação, os suspeitos pegaram os malotes de dinheiro e fugiram.
O Grupamento de Manejo e Artefatos Explosivos (Marte) realizou uma inspeção no local para coletar vestígios e identificar o material utilizado.
As evidências foram enviadas à perícia, que vai seguir com as investigações. Os dois irmãos vão responder pelo crime de roubo e seguem à disposição da Justiça.
Fonte: A Tarde



