O árbitro amador Pascal Kaiser viu sua vida passar do momento mais feliz para um dos mais tristes em questão de dias. O alemão pediu seu companheiro em casamento antes da partida entre Colônia e Wolfsburg, no dia 31 de janeiro, no RheinEnergieStadion.
Tudo correu “às mil maravilhas” até o fim do jogo, quando suas redes sociais foram “inundadas” por comentários e mensagens ameaçadoras por causa do pedido de casamento.
No entanto, as ameaças não ficaram apenas na internet. Na madrugada de sábado para domingo, a situação acabou evoluindo para violência física, com uma agressão dentro da própria casa.
O pior é que Pascal Kaiser havia denunciado essas ameaças — que inclusive mencionavam seu endereço — à polícia, que considerou não haver qualquer tipo de perigo no momento e não tomou medidas preventivas.
Segundo o próprio árbitro relatou, menos de 20 minutos após a denúncia, três homens apareceram no portão de seu jardim, esperando para atacá-lo quando ele saiu para fumar um cigarro.
O árbitro, que também é ativista contra a homofobia em suas redes sociais, acredita que o ato violento está diretamente relacionado ao fato de seu pedido de casamento ter sido feito em um espaço público.
#Germany – Referee Pascal Kaiser, who proposed to his partner before the Cologne-Wolfsburg match, was attacked at his home.
It was reported that prior to the assault, Kaiser’s home address had been leaked on social media and he had received direct threats.
According to… pic.twitter.com/kfjhA7Ghyf
— Antifa_Ultras (@ultras_antifaa) February 9, 2026
Fonte: Noticias ao Minuto



