Realizado neste sábado, 7, como pré-Carnaval de Salvador, o Furdunço não foi festa para todas as pessoas. Durante o evento, no Circuito Orlando Tapajós, um homem, foragido pelo crime de homicídio, foi preso.
A captura aconteceu mediante auxílio do Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP), sistema implantado como reforço das ações de segurança nos festejos. Ele foi o primeiro capturado pela estratégia adotada para a folia.
Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Segundo informações das forças policiais, o fugitivo passou por um dos pontos monitorados da festa, quando foi identificado pela tecnologia. Em seguida, equipes da Polícia Militar realizaram a prisão e o encaminharam à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece à disposição da Justiça.
Não há detalhes sobre o crime.
Leia Também:
Operação de segurança para o Carnaval
O Carnaval da Bahia contará com uma estratégia especial de segurança em 150 municípios, com um investimento de R$ 110 milhões. O anúncio do esquema aconteceu na sexta-feira, 6, durante coletiva da Secretaria de Segurança Pública (SSP) sobre o detalhamento da Operação Carnaval 2026, em Salvador.
No total, 37 mil agentes, entre policiais, peritos e bombeiros, irão atuar em diversos circuitos da folia espalhados pelo estado. Na capital, serão 22,5 mil, no interior 12 mil, e na Região Metropolitana de Salvador 2,4 mil.
Cerca de 5 mil câmeras serão utilizadas em pontos estratégicos ao longo dos circuitos, na capital e no interior do estado, para auxiliar no monitoramento, localização de foragidos da Justiça e contagem de público. Plataformas de Observação Elevada (POE) e Centros Integrados de Comunicação Móveis estarão também nos circuitos de bairro e do interior, reforçando o patrulhamento.
Fonte: A Tarde



