O senador Otto Alencar (PSD) confirmou o seu apoio a chamada chapa puro-sangue, encabeçada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o senador Jaques Wagner, que tentará à reeleição para o Senado Federal.
“Os mesmos creditados ao Senado Federal [Jaques Wagner e Rui Costa], pois, vamos trabalhar intensamente para termos uma representação mais forte ainda no Senado Federal como temos dito ao longo desse período em que cheguei lá em 2015”, disse o também dirigente partidário nesta sexta-feira, 6.
Tudo sobre Política em primeira mão!
O aceno público do congressista a chapa eleitoral, realizado em agenda de entrega do presidente Lula (PT), em Salvador, ocorre em meio ao racha instaurado no seu partido após a ruptura do senador Angelo Coronel, que anunciou a sua ida para oposição, após ser preterido do espaço para agregar apenas nome do PT.
Leia Também:
Seguindo o mesmo caminho, Otto permaneceu reafirmando a sua posição governista e descartou qualquer rumor de que poderá adotar posição contrária, como vem fazendo o seu partido a nível nacional, que tenta emplacar um nome para ocupar o Palácio do Planalto.
“[…]. O que estão aqui [do PSD] podem levantar para dizer que estamos com Lula. Vamos marchar com o senhor, nós vamos sem dúvidas nenhuma marcar esse voto com a consciência de que o presidente que marcou a história do Brasil foi o senhor”, afirmou Otto.
Em tom descontraído, Otto ainda comentou uma brincadeira em comum que confabula com o presidente Lula (PT).
“Às vezes, o senhor brinca comigo que sou do PSD, mas, na verdade, eu sou do PT. Eu abraço o PT que é o partido do senhor, como abraço o Avante, o PCdoB, o Podemos, o MDB, a nossa aliança”.
Fonte: A Tarde



