O ex-jogador das categorias de base do Cruzeiro João Victor da Silva Santos morreu nesta terça-feira, em Maceió, após ser atingido por uma bala perdida. Ele tinha 22 anos e estava internado havia três semanas no Hospital Geral do Estado de Alagoas, onde permaneceu em coma, mas não resistiu aos ferimentos.
João Victor foi baleado no dia 11 de janeiro, enquanto participava de uma comemoração do aniversário do Parma Alagoana, equipe local que pertence a um tio, conforme relatos. Até o momento, as autoridades não detalharam as circunstâncias do disparo, mas informações divulgadas na região apontam que se tratou de uma bala perdida.
Conhecido como Vitão, o meio-campista teve passagem pelo Cruzeiro entre 2019 e 2021. Nesse período, atuou nas categorias de base do clube, disputando 33 partidas e marcando um gol, além de ter integrado o elenco sub-17. Atualmente, ele jogava futebol de sete pelo Parma Alagoana, que publicou uma nota de pesar nas redes sociais.
“É com grande tristeza que a família Parma expressa sua solidariedade neste momento de profunda dor pela perda do atleta Vitão. Sua história, dedicação e sorriso permanecerão para sempre na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, diz o comunicado.
João Victor também conviveu com jogadores que seguiram carreira no futebol profissional. Entre eles estão o goleiro Otávio Costa e Vítor Roque, que hoje atuam, respectivamente, no Palmeiras e na seleção brasileira. Além disso, ele chegou a fazer sua estreia como atleta profissional pelo São Bernardo, clube da Série C do Campeonato Brasileiro.
No entanto, no momento em que foi baleado, Vitão não estava atuando profissionalmente.
Leia Também: Filipe Luís sob pressão: Fla tem pior início de temporada em 24 anos
Fonte: Noticias ao Minuto



