A apresentadora de TV norte-americana Savannah Guthrie se emocionou e não conteve as lágrimas ao divulgar um vídeo em que faz um apelo aos possíveis sequestradores de sua mãe. Na gravação, ela afirma estar disposta a negociar para ter a mãe de volta.
Nancy, de 84 anos, está desaparecida desde sábado, quando teria sido retirada da própria cama contra a sua vontade, no Arizona, nos Estados Unidos.
Nesta quarta-feira, a âncora do Today Show publicou um vídeo nas redes sociais pedindo que a mãe retorne para casa e solicitando que quem estiver com ela apresente provas de vida.
“A nossa mãe é uma mulher bondosa, fiel, leal, extremamente amorosa, cheia de bondade e luz. É engraçada, corajosa e inteligente. Tem netos que a adoram, que se juntam à sua volta e a cobrem de beijos”, disse Savannah, no vídeo.
Ela continuou lembrando que a mãe “tem 84 anos” e que “a sua saúde e o seu coração são frágeis”. Savannah também destacou que Nancy vive com dores constantes e está sem os medicamentos de que precisa. “Ela está sem medicamentos, precisa deles para sobreviver. Ela precisa deles para não sofrer”.
No vídeo, Savannah aparece ao lado do irmão e da irmã e, pela primeira vez, admite a possibilidade de a mãe estar em cativeiro e de os sequestradores estarem exigindo um resgate.
“Vivemos num mundo onde as vozes e as imagens são facilmente manipuladas. Precisamos saber, sem sombra de dúvida, que ela está viva. Queremos ter provas e estamos prontos para vos ouvir. Por favor, entrem em contacto conosco”, pede, chorando.
O desaparecimento de Nancy
Nancy foi vista pela última vez em casa na noite de sábado, 31 de janeiro, em sua residência em Catalina Foothills, um bairro rico a cerca de 10 km a nordeste de Tucson. Familiares a deixaram por volta das 21h30 (horário local). O genro teria sido a última pessoa a vê-la, quando a deixou na porta de casa.
O alerta foi dado na manhã de domingo, quando membros da igreja que ela costuma frequentar perceberam que Nancy estava desaparecida e avisaram a família. Após a ligação para o número de emergência, as autoridades iniciaram uma busca que contou com voluntários e agentes federais da Patrulha da Fronteira, e se estendeu durante toda a noite.
Na segunda-feira, as buscas foram suspensas e a casa passou a ser tratada como cena de crime. Embora inicialmente não houvesse indícios de que Nancy pudesse ter sido alvo por causa do seu nome, o xerife afirmou que as autoridades não podem “descartar essa possibilidade”.
No dia seguinte, terça-feira, o xerife disse em uma coletiva que a polícia acreditava que Nancy havia sido “levada de casa contra a sua vontade”.
Desde que o desaparecimento se tornou público, rumores têm circulado nas redes sociais e em outros sites sobre possíveis suspeitos, motivações e provas encontradas na casa, que segue sendo considerada uma cena de crime.
As autoridades reforçam a urgência em encontrá-la rapidamente, já que ela está sem a medicação essencial que toma diariamente.
Leia Também: Taiwan diz que laços com EUA são “sólidos como rocha” após chamada Trump-Xi
Fonte: Noticias ao Minuto



