O clima amistoso e de cumplicidade marcou o jantar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ofereceu a deputados na noite de quarta-feira, 5, na Granja do Torto, em Brasília.
A relação do petista com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que antes havia apresentado alguns atritos, parece estar completamente restabelecida.
Tudo sobre Política em primeira mão!
De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, Lula deixou claro durante o encontro que Motta pode contar com ele “em todas as ocasiões”.
O petista também elogiou a atuação do parlamentar à frente da Câmara, destacando a dificuldade do cargo e ressaltando que, apesar da juventude, Motta conseguiu aprovar pautas importantes, como a isenção do Imposto de Renda para parte da população e a reforma tributária.
Motta, por sua vez, definiu Lula como “muito habilidoso”.
Leia Também:
Segundo informações do Planalto, além de Motta, outros 29 deputados estiveram presentes, incluindo líderes de partidos do Centrão, como Dr. Luizinho (PP-RJ) e Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA).
O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, foi o único senador presente. O jantar começou por volta das 19h e encerrou às 22h.
Encontro com senadores
A expectativa é que Lula promova uma confraternização semelhante com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e líderes da Casa após o Carnaval.
A avaliação é que o quórum de senadores em Brasília ainda está baixo e que é melhor esperar o retorno de mais parlamentares.
Lula quer garantir, em seguida, a aprovação da indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Fonte: A Tarde



