–
O deputado estadual Angelo Coronel Filho (PSD) afirmou nesta terça-feira, 3, durante conversa com a imprensa na abertura dos trabalhos legislativos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que aguarda a decisão do pai, o senador Angelo Coronel (PSD), para definir qual partido irá se filiar após o rompimento da família com a base governista no estado.
Segundo o parlamentar, a escolha do senador será seguida por ele e pelo irmão, o deputado federal Diego Coronel (PSD). Entre as legendas em avaliação estão o União Brasil, partido do pré-candidato ao governo ACM Neto, e o Republicanos.
Tudo sobre Política em primeira mão!
“Vários partidos fizeram o convite, como o União Brasil e o Republicanos. Agora vamos estudar direitinho, sem precipitação. Para onde o senador Coronel for, nós iremos, porque o pai toma a decisão e os filhos o acompanham”, afirmou.
De acordo com Angelo Coronel Filho, tanto o senador quanto Diego Coronel estão em Brasília tratando do assunto. O deputado, no entanto, não indicou um prazo para o anúncio oficial da nova filiação.
Rifado da chapa
Angelo Coronel Filho reforçou ainda que a decisão da família de deixar a base aliada está relacionada à formação da chapa majoritária do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que incluiu o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), na disputa ao Senado, ao lado do senador Jaques Wagner (PT).
“A base limou Coronel, e estamos seguindo a orientação dele. Como eles não quiseram estar com a gente e rifaram Coronel da chapa, cabe agora procurar outro partido e outro grupo que nos queira para a gente caminhar junto”, concluiu.
Fonte: A Tarde



