Uma força-tarefa envolvendo equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e apoio aéreo foi determinada –
Um grave acidente envolvendo um ônibus com romeiros nesta terça-feira , 3, deixou ao menos 15 mortos, no trecho AL-220, em São José da Tapera, em Alagoas. Ainda não há informações sobre o que teria causado o capotamento do veículo.
O ônibus transportava aproximadamente 60 romeiros que retornavam da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, uma tradicional celebração religiosa em Juazeiro do Norte, no Ceará, segundo a imprensa local. De acordo com a AFP, entre as vítimas estavam três crianças
Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Romeiros são peregrinos, geralmente católicos, que viajam a santuários ou locais sagrados para pagar promessas, agradecer graças ou fortalecer a fé.
Leia Também:
Uma força-tarefa envolvendo equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e apoio aéreo foi determinada pelo governo do Estado de Alagoas para fazer o atendimento e resgate das vítimas.
Nas redes sociais, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, lamentou as mortes causadas pelo acidente e decretou luto no estado.“Diante dessa tragédia que entristece todo o nosso estado, decretei luto oficial de 3 dias em Alagoas. Me solidarizo com os familiares e amigos neste momento de dor tão grande”.
Recebi com profundo pesar a notícia de que 15 pessoas perderam a vida em um grave acidente na AL-220, em São José da Tapera.
Desde o 1º momento, determinei uma atuação integrada entre as equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e apoio aéreo +⤵️
— Paulo Dantas (@paulodantasal) February 3, 2026
O Portal A TARDE entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e a SAMU para obter atualizações sobre a ocorrência e aguarda retorno para acréscimo na matéria.
Fonte: A Tarde



