Família palestina é vista sentada ao redor de uma tigela de feijão em sua tenda em Rafah, no sul da Faixa de Gaza –
Um oficial da Força de Defesa de Israel (IDF) revelou à mídia local que mais de 70 mil palestinos foram mortos na Faixa de Gaza desde outubro de 2023, quando se iniciaram os conflitos na região. A informação foi repassada nesta quinta-feira, 29, sob condição de sigilo.
A estimativa de 70 mil mortos é semelhante ao número divulgado pelo Ministério da Saúde de Gaza, que contabiliza atualmente 71.667 mortos, incluindo mais de 450 desde o cessar-fogo de outubro de 2025.
Tudo sobre Mundo em primeira mão!
Leia Também:
O membro do IDF afirmou que o número exato de vítimas fatais em Gaza ainda está sendo analisado, e que não se sabe ao certo a quantidade de mortos entre inocentes e membros de grupos terroristas, como o Hamas. Além disso, os números não incluem os corpos que podem estar enterrados sob os escombros em Gaza, que o Hamas estima serem cerca de 10 mil.
Em janeiro deste ano, o Hamas disse que está pronto para dissolver o governo na Faixa de Gaza e entregar a administração do enclave para uma autoridade palestina independente, como parte do acordo de cessar-fogo com Israel. A manifestação foi divulgada pelo porta-voz do grupo, Hazem Qassem.
Fonte: A Tarde



