Em época de Carnaval, os preços das viagens costumam aumentar de forma considerável. Diante disso, alternativas para baratear o turismo entre cidades, aproveitando sem gastar tanto, têm ganhado espaço.
Criado pela geração Z, o conceito de “duplicação de destino” propõe trocar cidades famosas por opções semelhantes, mais acessíveis e com menor fluxo turístico. Ou seja, em vez de abrir mão da viagem, a ideia é escolher destinos alternativos.
Tudo sobre Turismo em primeira mão!
Leia Também:
Como funciona a duplicação de destino?
A proposta é simples: em vez de viajar para Londres, por exemplo, o turista pode optar por Liverpool. Na Bahia, a lógica se repete, no lugar de Salvador, uma alternativa é Barra Grande, na Península de Maraú.
Mais do que economizar, a tendência busca se afastar de destinos com turismo superfaturado, em troca de experiências diferentes e menos exploradas.
Ao escolher esses destinos alternativos, jovens conseguem reduzir os gastos entre 20% e 30%, principalmente com hospedagem e transporte.
Com isso, a experiência se torna mais atrativa, valorizando restaurantes locais, formas diferentes de turismo e o contato com vivências mais autênticas. A tendência também acompanha a diminuição do interesse em registrar viagens apenas para as redes sociais, priorizando a vivência do momento.
Fonte: A Tarde



