quarta-feira, fevereiro 4, 2026
spot_img
HomeDestaquesEx-Vitória é artilheiro da Champions League asiática

Ex-Vitória é artilheiro da Champions League asiática

Tem Vitória no mundo inteiro, e um deles vem se destacando no futebol asiático. Passando por uma excelente fase na carreira, o ex-rubro-negro Denilson é o artilheiro da AFC Champions League Two 2025/26, com cinco gols marcados pelo Ratchaburi, da Tailândia.

Além de liderar a artilharia do torneio, Denilson também está entre os destaques estatísticos da competição. Ele é o terceiro jogador com mais assistências, com três passes decisivos, e aparece como o atleta com maior número de participações diretas em gols, somando oito ações decisivas entre bolas na rede e assistências.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!

Leia Também:

Em 21 partidas disputadas pelo Ratchaburi, o atacante acumula 13 gols e oito assistências, números que confirmam a fase artilheira e o protagonismo ofensivo do brasileiro.

Denilson no Vitória

Antes de se firmar no futebol asiático, Denilson teve uma passagem curta pelo Vitória em 2018, quando chegou ao Barradão após deixar o São Paulo e rapidamente ganhou destaque no Leão da Barra.

Logo em sua estreia, chamou atenção ao marcar um gol do meio de campo, que acabou sendo o primeiro de onze gols em 27 partidas pelo Vitória naquela temporada. O desempenho foi suficiente para despertar o interesse do Atlético Mineiro, que o contratou pouco tempo depois.

Denilson pelo Vitória | Foto: Divulgação | ECV | Maurícia da Matta

De Minas à Tailândia

A passagem pelo clube mineiro, no entanto, não deixou memórias tão boas quanto as vividas no Vitória. Sem conseguir repetir o rendimento, Denilson deixou o Atlético-MG e decidiu sair do país.

Desde então, foram cinco temporadas atuando por clubes estrangeiros, até retornar ao Brasil para defender o Avaí. Nos últimos anos, no entanto, o atacante voltou para o exterior, passando por equipes como Hà Nội FC, além de defender Vila Nova e Guarani no futebol brasileiro.

Entre idas e vindas, acabou aterrisando na Tailândia, para defender o Ratchaburi e viver o melhor momento de sua carreira desde o Vitória.



Fonte: A Tarde

- Advertisment -spot_img

Mais lidos