quarta-feira, fevereiro 4, 2026
spot_img
HomeDestaquesJair Ventura revela papo especial com Dudu: "Pedi um ano diferente"

Jair Ventura revela papo especial com Dudu: “Pedi um ano diferente”

Um dos destaques do grande segundo tempo do Vitória diante do Remo, nesta noite de quarta-feira, 28, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Dudu ganhou elogios do técnico Jair Ventura após o apito final.

Em entrevista coletiva na sala de imprensa do Barradão, Ventura falou sobre a importância de Dudu “fazer um ano diferente”. O treinador pede que o meio-campista controle mais a quantidade de cartões amarelos e vermelhos levados, algo que o acompanha desde sua chegada no Barradão.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!

“Pedi para o Dudu fazer um ano diferente. Dei oportunidade para ele contra o Cruzeiro e com um minuto ele tomou cartão amarelo, tenho muita responsabilidade nas decisões que tomo. Se Dudu for expulso e a gente perder o jogo, a responsabilidade é minha. Ele precisa sustentar fisicamente até o final, sem ser expulso. No Ba-Vi [2×1 no Brasileirão de 2025] só pedi para ele não ser expulso, e ele foi”, pontuou Jair.

O técnico do Vitória chegou a dizer que, se conseguir fazer Dudu não ser mais expulso com frequência, ficará muito satisfeito com seu trabalho. Ventura deixou claro que vê o atleta de 26 anos como alguém capaz de “mudar o jogo mais que outros jogadores”.

“Quando as coisas não acontecem, sobra para o treinador. Por característica, quem pode mudar o jogo: Dudu ou Caíque? Com o futebol que ele tem, não era para estar na Série C. Falei para ele: ‘Se você não se cuidar, vai ser esse jogador de meio tempo, de esquentar jogo’. Se eu conseguir fazer com ele seja um jogador de 90 minutos, que não seja expulso, vou ficar muito feliz como treinador. Quem vai me dar confiança é ele. Ele entra e tem essa volúpia, consegue mudar o jogo mais que outros jogadores pelas características”, finalizou o técnico.

Leia Também:

Dudu no Vitória

Contratado pelo Vitória em 2023, Dudu foi destaque nos títulos da Série B 2023 e Baianão 2024. Após sofrer com problemas extracampo, volante foi emprestado para Novorizontino e Ponte Preta, onde atuou em divisões de acesso.

De volta ao Leão no segundo turno do Brasileirão 2025, o atleta foi peça importante na campanha de permanência na Série A. Ele acumula 58 partidas com a camisa vermelha e preta entre 2023 e 2026, com uma assistência.



Fonte: A Tarde

- Advertisment -spot_img

Mais lidos