quarta-feira, fevereiro 4, 2026
spot_img
HomeDestaquesDefinição sobre candidatura ao Planalto do PSD deve acontecer em abril

Definição sobre candidatura ao Planalto do PSD deve acontecer em abril

PSD tem três opções de candidatos ao Planalto. –

A definição sobre quem será o candidato do PSD à Presidência da República deve ocorrer em meados de abril. Esta foi a estimativa dada pelo governo do Paraná, Ratinho Júnior deu em entrevista para a GloboNews, nesta quarta-feira, 28.

O partido vive um momento de articulação interna com a chegada do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e a presença de outros nomes, como o governador gaúcho, Eduardo Leite.

Tudo sobre Política em primeira mão!

Leia Também:

“A discussão de quem será o candidato e essa união em torno desse nome vai acontecer lá por meados de abril”, disse o governador. Ele detalhou que a escolha será feita por um conselho interno do partido, “de forma sem disputa interna, bem harmônica e respeitosa”.

Ratinho Júnior explicou que o foco atual dos governadores é cumprir os mandatos até o prazo de desincompatibilização, em 4 de abril. Só após essa data, segundo ele, a sigla baterá o martelo sobre o nome que liderará a chapa: Caiado, Leite ou ele.

Modelo ‘inovador’

O PSD adotará um modelo diferente no processo de escolha do candidato à presidência da República. Com Eduardo Leite, Ratinho Jr. e Ronaldo Caiado como pré-postulantes, a legenda comandada por Gilberto Kassab não realizará prévias para chegar ao nome final.

De acordo com Ronaldo Caiado, governador de Goiás e recém-filiado ao partido, um conselho formado por quatro integrantes será responsável pela escolha. O grupo, liderado por Kassab, contará com Guilherme Afif Domingos, Andrea Matarazzo e Jorge Bornhausen.

“A escolha será feita por um colegiado do PSD com nomes como Gilberto Kassab, Jorge Bornhausen, Guilherme Afif e Andrea Matarazzo”, afirmou Caiado, em entrevista para o canal CNN Brasil.

Filiação de Caiado

Ronaldo Caiado anunciou a filiação ao PSD nesta terça-feira, 27, após sinalizar que deixaria o União Brasil, sua antiga legenda, caso não encontrasse espaço para ser candidato, o que acabou ocorrendo.



Fonte: A Tarde

- Advertisment -spot_img

Mais lidos