Uma mulher declarada morta por agentes do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após ser atropelada, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira, 26.
Fernanda Cristina Policarpo, de 29 anos, foi deixada no chão por um longo período, antes de receber atendimento, devido a uma falsa constatação de óbito. O caso aconteceu em uma rodovia da cidade de Bauru, em São Paulo, no dia 18 de janeiro.
Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Ela foi atropelada e socorrida por uma equipe do Samu, que declarou a morte da vítima ainda no local. Porém, após mais de uma hora no chão, um dos médicos percebeu que ela apresentava sinais vitais e iniciou os procedimentos de reanimação.
Leia Também:
Processo de recuperação
Após o atendimento emergencial, a vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro Central e, em seguida, transferida para o Hospital de Base, onde deu entrada na UTI.
No sábado, 24, seis dias depois do acidente, a paciente já havia demonstrado sinais de recuperação ao responder a estímulos pela primeira vez.
Após alta da UTI, a jovem segue internada em um leito de enfermaria clínica do Hospital de Base de Bauru (HBB) e, segundo boletim de saúde, o quadro é estável.
A previsão de alta da vítima não foi divulgada.
Fonte: A Tarde



