quinta-feira, fevereiro 5, 2026
spot_img
HomeÚltimas NotíciasCaiado anuncia filiação ao PSD ao lado de Leite e Ratinho Junior

Caiado anuncia filiação ao PSD ao lado de Leite e Ratinho Junior

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou na noite desta quarta-feira (27) sua filiação ao PSD, de Gilberto Kassab. A mudança ocorreu após o governador encontrar resistência no União Brasil para viabilizar sua pré-candidatura à Presidência da República.

“Momento importante na minha trajetória de vida. Vocês sabem que venho de um partido desde que eu iniciei minha trajetória política, mas busco neste momento uma oportunidade para poder também contribuir com a discussão nacional na eleição em 2026”, disse Caiado.

O anúncio foi feito em vídeo ao lado dos governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), e do Paraná, Ratinho Junior (PSD), que também pretendem disputar o Palácio do Planalto.

VEJA TAMBÉM:

  • Kassab deseja “boa sorte” a Flávio Bolsonaro e banca candidato do PSD para presidente

Kassab afirmou que os três passarão “a trabalhar juntos no PSD na busca de uma candidatura a presidente da República que traga um projeto para o futuro do nosso País”.

Caiado disse ter sido acolhido em “um gesto de total desprendimento”. “Aqui não tem o interesse pessoal de cada um. Aquele que for escolhido levará essa bandeira de um projeto de esperança e de resgate daquilo que o povo tanto espera”, afirmou.

Ele enfatizou que Leite e Ratinho são “muito bem avaliados” e disse que o escolhido pelo partido para concorrer à Presidência “terá o apoio dos demais”.

O governador gaúcho afirmou que é “uma alegria” ter Caiado no PSD. “O Brasil precisa encontrar um rumo que devolva esperança para as pessoas. Esse é o compromisso do PSD. A gente constitui aí um partido que reúne pessoas que pensam o Brasil, que querem fazer a diferença”, ressaltou Leite.

“É um prazer, Caiado, ter uma pessoa do seu quilate, força e liderança nesse projeto de união pelo Brasil. Então, seja muito bem-vindo”, reforçou o governador do Paraná.

Em entrevista à rádio Novabrasil, Caiado disse que já havia informado sua decisão à direção do União Brasil.

Candidatos da direita à Presidência da República

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escolheu o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como seu representante na corrida presidencial de 2026. Após o anúncio de Flávio, Leite, Ratinho e Caiado decidiram manter seus nomes disponíveis para a disputa.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também afirmou que pretende levar sua pré-candidatura ao Planalto “até o final”.

Fonte: Gazeta do Povo

- Advertisment -spot_img

Mais lidos