O Bahia deixou livre, e ele encontrou uma nova casa – o lateral-direito Santiago Arias segue no futebol sul-americano, acertando com o maior campeão da história da Libertadores.
Aos 34 anos, o colombiano acertou com o Independiente e defenderá o clube argentino a partir da temporada de 2026, com vínculo válido por dois anos com o tradicional clube de Avellaneda.
Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Será a terceira vez consecutiva que o lateral muda de equipe sem custos de transferência, repetindo o roteiro das saídas do Atlético de Madrid para o Cincinnati, e depois do clube norte-americano para o Bahia.
Leia Também:
Carreira de Arias
No Tricolor, Arias atuou entre 2024 e 2025 e teve passagem de peso no elenco. Foram 73 partidas oficiais, com dois gols e quatro assistências, além da participação direta nas conquistas do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste.
Revelado pelo La Equidad, da Colômbia, Santiago Arias construiu carreira internacional sólida, com passagens por Sporting, PSV, Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen. Pela seleção colombiana, disputou as Copas do Mundo de 2014, no Brasil, e 2018, na Rússia.
Fonte: A Tarde



