A influenciadora evangélica Irmã Mônica, conhecida nas redes sociais por defender o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), publicou na última sexta-feira, 23, um vídeo em que pediu que Deus enviasse “chuva com trovão” para atrapalhar a chamada “Caminhada pela Liberdade”, liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Dois dias depois, no domingo, 25, um raio caiu nas proximidades da Praça do Cruzeiro, em Brasília, e atingiu manifestantes que participavam do ato de encerramento da mobilização comandada pelo parlamentar.
Tudo sobre Política em primeira mão!
“Chuva com trovão, Senhor. Em nome de Jesus Cristo, dá tua resposta nesta noite, chuva a noite toda, meu Pai, para aquela gadaiada desocupar a BR-040”, disse a blogueira no vídeo publicado nas redes sociais.
Pedindo chuva pra molhar a Gadaiada Safada da extrema direita pic.twitter.com/ExRfs6Tgg3
— Irmã Mônica (@irmamonica_13) January 23, 2026
Número de feridos
Em balanço atualizado na manhã desta segunda-feira, 26, o Corpo de Bombeiros informou que 89 pessoas foram atendidas no local onde o raio caiu e cerca de 47 precisaram ser encaminhadas para dois hospitais.
Segundo a corporação, alguns manifestantes sofreram queimaduras porque estavam segurando grades de proteção, enquanto outros caíram e chegaram a bater a cabeça no chão.
Leia Também:
“Caminhada pela Liberdade”
A caminhada liderada por Nikolas Ferreira teve início na última segunda-feira, 19, quando o deputado e aliados saíram de Paracatu, em Minas Gerais, e percorreram cerca de 250 quilômetros até a Praça do Cruzeiro, em Brasília, onde ocorreu o ato final no domingo.
O movimento tinha como principal bandeira a defesa da liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena de prisão por tentativa de golpe de Estado na Papudinha, além de outros envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Fonte: A Tarde



