sexta-feira, fevereiro 6, 2026
spot_img
HomeDestaquesMP aperta cerco contra irregularidades na Educação de Mata de São João

MP aperta cerco contra irregularidades na Educação de Mata de São João

Decisão da Justiça visa ampliar monitoramento sobre programa de alimentação escolar –

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) prorrogou o prazo do procedimento administrativo que investiga possíveis irregularidades na Educação de Mata de São João, gestão do prefeito Bira da Barraca (União Brasil).

A decisão da Justiça visa ampliar o monitoramento sobre o programa de alimentação escolar, a contratação de profissionais de apoio e a suposta interrupção das obras na Escola Municipal Casa da Mata.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!

Leia Também:

O procedimento foi instaurado originalmente em 2024 para fiscalizar a qualidade e a regularidade da merenda oferecida aos alunos, item considerado vital para a segurança nutricional na rede pública.

Investigação

Além da alimentação, a investigação abrange a adequação do quadro de funcionários nas escolas e o cronograma de infraestrutura da gestão do prefeito Bira da Barraca.

De acordo com o Ministério Público, a extensão do prazo é estratégica para aprofundar a coleta de dados e verificar se o Executivo municipal está cumprindo os compromissos legais firmados com a comunidade escolar.

A medida reforça a vigilância do órgão sobre a aplicação de recursos públicos e a eficácia das políticas educacionais no município.

Caso as irregularidades sejam comprovadas ou as recomendações não sejam atendidas, o MP deve ajuizar ações civis públicas ou adotar outras medidas extrajudiciais para assegurar o direito dos estudantes e a retomada imediata de serviços e obras essenciais.



Fonte: A Tarde

- Advertisment -spot_img

Mais lidos