PUBLICIDADE

Incêndio em bambuzal causa pânico e prejuízos na Praia da Bica em Saubara – Acorda Cidade


Um incêndio em um bambuzal na Praia da Bica, em Bom Jesus dos Pobres, distrito de Saubara,  provocou pânico e prejuízos a banhistas na tarde deste domingo (4). As chamas atingiram uma área de mata considerada reserva ambiental, localizada em frente às pousadas Jaguaribe e Lua de Pedra.

De acordo com informações de frequentadores ao Acorda Cidade, é comum a realização de churrascos no local. Por volta das 16h, após deixar a praia, um banhista teria descartado restos de carvão ainda acesos sobre folhas secas, o que deu início ao incêndio.

O fogo se espalhou rapidamente, causando correria entre as pessoas que estavam na praia. Apesar do susto e dos prejuízos materiais, não houve registro de feridos.

Proprietários de veículos ficaram desesperados para retirar carros e motocicletas estacionados próximos à área atingida. Uma motocicleta ficou parcialmente queimada.

Diante da situação, alguns acabaram quebrando os vidros para conseguir retirar os carros do local.

Incêndio em bambuzal causa pânico e prejuízos na Praia da Bica em Saubara | Foto: Ed Santos/ Acorda CidadeIncêndio em bambuzal causa pânico e prejuízos na Praia da Bica em Saubara | Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Incêndio em bambuzal causa pânico e prejuízos na Praia da Bica em Saubara | Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Testemunha

Jacyara Dourado é professora de uma escola particular em Feira de Santana e estava no local no momento do incêndio. De acordo com a professora, parte do grupo com quem ela estava já havia saído da praia, enquanto que outras pessoas estavam arrumando os pertences para ir embora. 

Professora Jacyara Dourado | Foto: Ed Santos/ Acorda CidadeProfessora Jacyara Dourado | Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Professora Jacyara Dourado | Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“A gente desesperado, não sabia se ia pela escada ou pela parte que já estava com a maré cheia. E todo mundo na dúvida se subia, se atravessava. Na dúvida, para não correr risco, já que o fogo estava muito alto, a gente passou pela maré cheia”. 

Jacyara também disse que viu a motocicleta em chamas e um carro com vidro quebrado. Além disso, ainda haviam muitos carros estacionados, possivelmente porque os proprietários não estavam próximos da região. 

Segundo ela, o local é complicado para os veículos manobrar pois muitas pessoas estacionam os carros lá, alguns até na contramão. 

“E foi assim, desesperador. A gente saiu, mas continuou o fogo muito alto”.

O caso serve de alerta para os riscos do descarte inadequado de resíduos e para a necessidade de maior conscientização ambiental, especialmente em áreas de preservação.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.



Fonte: Acorda Cidade

Leia mais

PUBLICIDADE