PUBLICIDADE

Captura de Maduro é “apenas o começo”, diz vereador da Flórida

Rafael Pineyro, vereador de Doral, na Flórida, cidade com grande população venezuelana, afirmou que a prisão do presidente venezuelano Nicolás Maduro ontem foi “apenas o começo” e que os Estados Unidos (EUA) deveriam intervir novamente no país caso o presidente em atuação não renuncie.

O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou ontem que os EUA “governariam o país” até que haja uma transição. No momento, a vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, assumiu os poderes e as funções de presidente interina. 

Pineyro, que nasceu em Caracas, capital da Venezuela, disse à CNN que, se a transição supervisionada pelos EUA não ocorrer como esperado, “é claro que os EUA precisarão intervir mais uma vez”.

Questionado se isso significa que os EUA deveriam tomar medidas militares caso Rodríguez não renuncie, Pineyro respondeu que sim.

“Esta não é uma intervenção na Venezuela. Não é uma guerra contra a Venezuela. Temos que encarar isso como se estivéssemos lidando com criminosos, estamos lidando com narcoterroristas que precisam ser processados ​​aqui nos EUA”, afirmou. 

Cerca de 40% dos moradores de Doral são venezuelanos, segundo Pineyro. Após a notícia da captura de Maduro ontem, algumas pessoas foram às ruas comemorar, agitando bandeiras venezuelanas e vibrando de alegria.

O vereador afirmou que isso é exatamente o que “qualquer pessoa que acredite na democracia deveria estar fazendo”.

“Ontem não foi apenas uma celebração para os venezuelanos, foi uma celebração para toda a região e para todos que acreditam na democracia e na liberdade”, disse ele.

Fonte: CNN BRASIL

Leia mais

PUBLICIDADE