Após a PF (Polícia Federal) prender preventivamente Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais de Jair Bolsonaro (PL), na manhã desta sexta-feira (2), parlamentares de oposição foram às redes sociais lamentar o ocorrido.
Nas publicações, voltaram a pedir o impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e classificaram a medida contra Martins como “absurda”, “falência do sistema” e “obsessão bizarra”. Veja:
Nikolas Ferreira
“Enquanto Jair Bolsonaro enfrenta 153 dias de um cárcere severo, com a saúde debilitada e restrições que impedem até o contato familiar básico, a tirania de Alexandre de Moraes inova no absurdo ao prender Filipe Martins por conta de uma suposta pesquisa no LinkedIn.
É a falência do sistema ver alguém ser encarcerado por uma denúncia de uma suposta busca, mesmo cumprindo todas as cautelares a ele impostas a mais de 560 dias.
Repito: Ou o Senado retira Alexandre de Moraes, ou essas perseguições não terão fim”.
Enquanto Jair Bolsonaro enfrenta 153 dias de um cárcere severo, com a saúde debilitada e restrições que impedem até o contato familiar básico, a tirania de Alexandre de Moraes inova no absurdo ao prender Filipe Martins por conta de uma suposta pesquisa no LinkedIn.
É a falência…
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) January 2, 2026
Carol de Toni
“Talvez o problema do Felipe seja simples: advogado independente demais para um sistema que valoriza influência”
Talvez o problema do Filipe seja simples: advogado independente demais para um sistema que valoriza influência. @JeffreyChiquini pic.twitter.com/seBqunEGng
— Carol De Toni (@CarolDeToni) January 2, 2026
Marcel Van Hattem
“No governo Lula é assim: enquanto traficantes, homicidas e criminosos perigosíssimos andam soltos por aí, Alexandre de Moraes acaba de mandar prender Filipe Martins – homem digno contra quem NENHUMA acusação foi comprovada – por supostamente fazer uma pesquisa numa rede social.”
No governo Lula é assim: enquanto traficantes, homicidas e criminosos perigosíssimos andam soltos por aí, Alexandre de Moraes acaba de mandar prender Filipe Martins – homem digno contra quem NENHUMA acusação foi comprovada – por supostamente fazer uma pesquisa numa rede social.
— Marcel van Hattem (@marcelvanhattem) January 2, 2026
Fonte: CNN BRASIL