Dezenas de pessoas se reuniram para uma vigília em homenagem às vítimas de um incêndio em um bar de um resort em Crans-Montana, na Suíça, que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (1°).
Uma espécie de altar foi improvisado perto do resort, onde velas, flores e ursos de pelúcia foram colocados como uma forma de prestar respeito aos mortos e feridos.
A polícia da Suíça confirmou que 40 pessoas morreram no incêndio, além de 115 feridos.
A administração da estação de esqui Crans-Montana, na Suíça, emitiu um comunicado lamentando “os trágicos eventos ocorridos na madrugada desta quinta-feira (1º)”.
Embora aponte para um possível acidente, as autoridades declararam que ainda é cedo para determinar a causa exata e que nenhuma hipótese foi formalmente descartada.
Duas testemunhas disseram à BFMTV, rede afiliada da CNN, que o incêndio mortal em um bar em Crans-Montana, na Suíça, foi causado por velas de faísca colocadas em garrafas de champanhe.
“Havia garçonetes carregando garrafas de champanhe com velas de faísca, e elas as carregavam perto do teto, o que fez com que pegassem fogo”, disse uma testemunha.
“Uma garçonete estava em cima dos ombros de outra, e a garrafa e as chamas estavam a poucos centímetros do teto”, acrescentou a outra.
Fonte: CNN BRASIL