PUBLICIDADE

Joe Keery compara “Stranger Things” a “Harry Potter”

Depois de quase uma década, o ator Joe Keery, 33, vê “Stranger Things” chegar ao fim e, em entrevista cedida com exclusividade à CNN, comenta sobre o grande fenômeno da série na cultura pop.

“Ir à Comic Con, falar com as pessoas sobre o que a série significa para elas, ver alguém vestido de Steve no Halloween. A gente não percebe o impacto cultural na hora, mas fazer parte de algo assim é uma oportunidade que só acontece uma vez na vida”, diz.

O ator compara a experiência da série à saga “Harry Potter”.

“Eu cresci assistindo aos filmes de ‘Harry Potter’, então sei como é viver essa experiência do ponto de vista do fã. É estranho e, ao mesmo tempo, muito legal estar do outro lado agora. O que sempre amei em ‘Stranger Things’ é o fato de ser uma série a que todos podem assistir juntos. Espero que as pessoas curtam a última temporada em grupo.”

Sobre seus momentos favoritos em torno de “Stranger Things”, Joe Keery afirma que “provavelmente foi a reação das pessoas ao personagem, e o fato de ter conseguido ficar na série por tanto tempo”.

“No começo, eu não tinha certeza se este seria um trabalho de dois meses ou de um ano, mas acabou sendo um projeto imenso por conta da reação do público ao personagem. De certa forma, estou em dívida com as pessoas que amam a série e acabaram gostando muito do Steve. Foi uma imensa alegria fazer este projeto e sou muito grato pela oportunidade, pela resposta do público ter sido tão positiva e por ter participado de uma produção como Stranger Things”.

Joe Keery também comentou sobre a leitura coletiva do último episódio e o impacto emocional do momento. “Foi ótimo ler em grupo. O que mais me impactou foi a reação do elenco mais jovem”, disse. Para ele, acompanhar as emoções surgindo ao longo da leitura tornou o encerramento ainda mais especial.

“O último episódio é uma catarse e responde muitas perguntas. Espero que seja uma despedida satisfatória para as pessoas.”

“Obrigado por me dar este trabalho e me manter empregado, por continuar assistindo e por amar esses personagens. Acho ótimo que exista uma série sobre pessoas boas tentando fazer o que é certo. A reação de todos a ‘Stranger Things’ e ao Steve me deixa muito emocionado. Obrigado pela oportunidade. Também vou sentir saudade”, concluiu o ator.

Fonte: CNN BRASIL

Leia mais

PUBLICIDADE