A segurança para a festa de virada de ano na avenida Paulista contará com um efetivo de 4.500 agentes, incluindo 1.100 policiais municipais, 1.950 policiais militares e 1.500 agentes privados de segurança. Em entrevista ao Live CNN nesta quarta-feira (31), Orlando Morando, secretário de Segurança Urbana de São Paulo, detalhou o esquema preparado para o evento que deve reunir aproximadamente 2 milhões de pessoas.
O planejamento de segurança começou a ser implementado às 5 horas da manhã desta quarta-feira, com a São Silvestre, que contou com a participação de55 mil corredores. Os agentes permanecerão na avenida até que o último frequentador deixe o local na madrugada do dia 1º.
Esquema de revista e monitoramento
Todas as pessoas que acessarem a avenida Paulista para os shows passarão por um processo de revista. O esquema de segurança contará com 190 câmeras do programa Smart Sampa instaladas na região. Por medida de segurança, não será permitida a entrada com guarda-chuvas, isopores com bebida e cadeiras de praia, objetos que poderiam causar ferimentos em caso de tumulto.
Orlando Morando ressaltou que “a festa é para a família” e que as pessoas precisam se sentir protegidas e seguras. “Nós temos uma operação montada para essa noite para coibir os chamados pancadões que levam a distúrbios sociais e causam graves problemas na periferia. Então, tem um planejamento para a Paulista, mas também para toda a cidade de São Paulo”, explicou.
Programação e estrutura especial
A programação da virada começará às 13h30 com apresentações gospel, incluindo Colo de Deus, Frei Gilson e Padre Marcelo Rossi. Na sequência, subirão ao palco João Gomes, Belo, Simone Mendes, Maiara e Maraísa, Ana Castela, finalizando com Latino já em 2026. À meia-noite, haverá queima de fogos com duração de 15 minutos.
Fonte: CNN BRASIL