PUBLICIDADE

Austrália aprova lei mais rígida sobre armas após ataque terrorista

Nova Gales do Sul, estado mais populoso da Austrália aprovou nesta quarta-feira (24) novas e abrangentes regras sobre armas após o ataque terrorista na praia de Bondi, Sydney, restringindo a posse de armas de fogo, proibindo a exibição pública de símbolos terroristas e fortalecendo o poder da polícia para conter protestos.

O Parlamento do estado aprovou o Projeto de Lei de Emenda à Legislação sobre Terrorismo e Outras Legislações na madrugada desta quarta-feira, após a câmara alta ter aprovado o projeto por 18 votos a oito durante uma sessão extraordinária.

O primeiro-ministro do estado, Chris Minns, afirmou que nem todos os residentes de Nova Gales do Sul apoiariam as reformas rigorosas, mas que seu governo estava fazendo todo o possível para manter as pessoas seguras.

As novas medidas ocorrem após o ataque a tiros de 14 de dezembro, durante a celebração judaica de Hanukkah, onde 15 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas.

Segundo as novas leis de armas, que Minns descreveu como as mais rigorosas da Austrália, as licenças individuais serão limitadas a quatro, enquanto os agricultores poderão possuir até 10 armas.

A polícia receberá mais poderes para impor restrições a protestos por até três meses após um ataque terrorista declarado.

Fonte: CNN BRASIL

Leia mais

PUBLICIDADE