Joelson Veloso, pai de Isabel Veloso, 19, usou as redes sociais, nesta quarta-feira (17), para dar atualizações sobre o estado de saúde da filha, e comemorar evolução da influenciadora.
“Um leão desperta com força coragem. Assim é Isabel: forte, valente, renascendo a cada amanhecer, pronta para lutar mais um dia. Mesmo ferida, ela ruge com fé. E sua garra é esperança de todos nós”, escreveu Joelson em legenda da publicação no Instagram.
Além disso, Joelson publicou uma reflexão: “Dores profundas, decisões difíceis e mudanças intensas! Tudo transforma a forma como a gente vê a vida, as pessoas, e até a si mesmo.”
“É normal se sentir confuso, exausto ou até perdido depois de tanta carga emocional. Amadurecer no meio do caos, priorizando e se reorganizando os sentimentos e tentando se reencontrar. Continuar se respeitando nesse processo. Cicatriz na alma, mas sempre de pé”, concluiu.
Isabel foi internada na UTI pela primeira vez em 27 de novembro, após ter uma crise respiratória e precisar ser entubada. Após alguns dias, ela conseguiu voltar a respirar sozinha e ficou dependendo apenas da alimentação por sonda.
No dia 24 de outubro, Isabel passou por um transplante de medula e teve alta antes do tempo previsto. Na foto em que deu a boa notícia, ela posou com um certificado com a frase: “A medula me pegou”.
Apesar de ter reagido bem ao procedimento e tido alta antes do previsto, alguns dias depois ela precisou voltar ao hospital. Isabel voltou a ser entubada na madrugada do dia 4 de dezembro, após os médicos diagnosticarem uma pneumonia grave, de acordo com atualizações dadas pelo marido, Lucas Borbas, nas redes sociais.
Na segunda-feira (15), Lucas usou as redes sociais para atualizar o estado de saúde de Isabel. Segundo ele, a influenciadora continua estável, sob acompanhamento constante da equipe médica, mas confirmou que a jovem segue sedada.
Relembre a trajetória da influenciadora aqui.
Relembre o caso
Isabel Veloso descobriu que tinha um linfoma de Hodgkin aos 15 anos, quando começou um tratamento intensivo, e aos 17, descobriu que sua doença era incurável e interrompeu as medidas para tentar controlar o câncer.
Em outubro de 2024, a influenciadora retomou o tratamento, aos cinco meses de gestação do primeiro filho com o marido, Lucas Borba, após descobrir que o linfoma havia voltado a crescer.
Grávida de 28 semanas, a influenciadora compartilhou que a doença havia se espalhado, chegando aos seus pulmões. Após dar à luz, Isabel Veloso começou uma nova etapa no tratamento de câncer.
Fonte: CNN BRASIL