PUBLICIDADE

10 destinos internacionais que você precisa conhecer em 2026

Planejar a próxima viagem é sempre uma delícia — ainda mais quando envolve estradas icônicas, museus recém-inaugurados, cidades que ganham voos inéditos e países pouco explorados pelos brasileiros. Pensando nisso, reunimos 10 destinos internacionais que merecem entrar no seu planejamento de 2026, seja para férias longas, feriados estendidos ou aquela escapada estratégica.

1. Bolívia — o vizinho surpreendente

Apesar de dividir com o Brasil sua maior fronteira terrestre, a Bolívia segue fora do radar da maioria dos brasileiros. Isso pode mudar com o novo voo direto da Boliviana de Aviación, que agora liga Rio de Janeiro a Santa Cruz de la Sierra duas vezes por semana.

Tudo sobre Turismo em primeira mão!

Da maior cidade boliviana, você alcança facilmente regiões andinas repletas de cultura e paisagens únicas, como La Paz, Potosí, as lagoas coloridas da Reserva Nacional Eduardo Alvaroa e o espetacular Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do planeta — tudo com custos baixos para quem viaja do Brasil.

Bolívia — o vizinho surpreendente | Foto: Reprodução / depositphotos

2. Chubut (Argentina) — a Patagônia de frente para o Atlântico

A província de Chubut quer ampliar a imagem clássica da Patagônia. O novo Parque Provincial Patagonia Azul destaca a vida selvagem do Atlântico, com leões-marinhos, golfinhos, pinguins e aves oceânicas — uma biodiversidade que lhe rendeu o apelido de “Galápagos argentino”. A ideia é promover um turismo mais sustentável e menos invasivo.

Chubut (Argentina) — a Patagônia de frente para o Atlântico

Chubut (Argentina) — a Patagônia de frente para o Atlântico | Foto: Reprodução / Wikimedia

Leia Também:

3. Rota 66 (EUA) — o centenário da estrada mais famosa do mundo

A lendária Rota 66 completa 100 anos em novembro de 2026, e eventos comemorativos vão tomar os quase 4.000 km que ligam Chicago a Santa Monica. É a desculpa perfeita para explorar destinos menos óbvios, como Kansas, Missouri, o interior do Texas, além de pontos icônicos como o Cadillac Ranch. Em Los Angeles, o aguardado Lucas Museum of Narrative Art será inaugurado em setembro.

Rota 66 (EUA) — o centenário da estrada mais famosa do mundo

Rota 66 (EUA) — o centenário da estrada mais famosa do mundo | Foto: Divulgação/Brand USA

4. Bruxelas (Bélgica) — agora com voo direto do Brasil

A partir de junho, a Latam inaugura um voo direto entre São Paulo e Bruxelas, colocando a capital da Bélgica ainda mais perto dos brasileiros. Além da charmosa Grand Place, a cidade ganha um novo atrativo em novembro: o museu KANAL–Centre Pompidou, que revitaliza uma antiga zona portuária e promete movimentar o cenário cultural europeu.

Bruxelas (Bélgica) — agora com voo direto do Brasil

Bruxelas (Bélgica) — agora com voo direto do Brasil | Foto: Reprodução / depositphotos

5. Oulu (Finlândia) — a capital da cultura que você não espera

Localizada próximo ao Círculo Polar Ártico, Oulu será uma das capitais europeias da cultura de 2026. A programação inclui festivais literários, gastronomia nórdica, artes visuais, cinema sámi e o tradicional campeonato internacional de “air guitar”, realizado desde 1996. Some a isso a aurora boreal no inverno e dias intermináveis no verão — e você tem um destino memorável.

Oulu (Finlândia) — a capital da cultura que você não espera

Oulu (Finlândia) — a capital da cultura que você não espera | Foto: Divulgação/Visit Oulu

6. Norte da Itália — cenário das Olimpíadas de Inverno

De 6 a 22 de fevereiro, o norte da Itália recebe as Olimpíadas de Inverno de 2026. Mesmo quem não pretende assistir às competições pode aproveitar para conhecer cidades envolvidas nos jogos, como Milão e Cortina d’Ampezzo — esta última considerada uma das mais belas das Dolomitas, com atividades ao ar livre durante todo o ano e uma ótima seleção de hotéis e restaurantes.

Norte da Itália — cenário das Olimpíadas de Inverno

Norte da Itália — cenário das Olimpíadas de Inverno | Foto: Reprodução/Pixabay/martinophuc

7. Costa Navarino (Grécia) — a estrela do cinema em 2026

O destino deve ganhar grande visibilidade após a estreia de “A Odisseia”, novo filme de Christopher Nolan, com várias cenas gravadas na região. A Costa Navarino, no Peloponeso, é base perfeita para explorar praias como Voidokilia, o castelo de Methoni e sítios arqueológicos ligados à história grega. Também está em fase final uma rede de trilhas de 1.730 km pela Messênia.

Costa Navarino (Grécia) — a estrela do cinema em 2026

Costa Navarino (Grécia) — a estrela do cinema em 2026 | Foto: Reprodução / Redes Sociais

8. Cairo (Egito) — o museu mais esperado do século

Depois de 20 anos de obras, o Grande Museu Egípcio finalmente abriu completamente as portas em novembro. São mais de 50 mil m² dedicados ao Egito Antigo, com cem mil peças históricas — incluindo a monumental estátua de Ramsés II e todo o tesouro de Tutancâmon, reunido pela primeira vez em um único espaço.

Cairo (Egito) — o museu mais esperado do século

Cairo (Egito) — o museu mais esperado do século | Foto: Reprodução / Wikimedia

9. África do Sul — o centenário do Parque Kruger

A partir de julho, a Latam terá voo direto entre São Paulo e Cidade do Cabo, reforçando a rota dos brasileiros rumo à África do Sul. Em 2026, o país celebra os 100 anos do Parque Nacional Kruger, gigante de dois milhões de hectares e berço dos Big Five — leão, leopardo, rinoceronte, elefante e búfalo.

África do Sul — o centenário do Parque Kruger

África do Sul — o centenário do Parque Kruger | Foto: Khaled Desouki/AFP

10. Japão — sem visto e com um parque do Pokémon novinho

Até setembro de 2026, turistas brasileiros não precisam de visto para visitar o Japão. Além disso, o país ganhará uma nova atração: o PokéPark Kanto, primeiro parque temático dedicado ao universo Pokémon, integrado ao complexo Yomiuriland, nos arredores de Tóquio. Lá, fãs podem caminhar por cenários recriados e explorar um bosque onde “pokémons” estão escondidos.

Japão — sem visto e com um parque do Pokémon novinho

Japão — sem visto e com um parque do Pokémon novinho | Foto: Divulgação/Turismo do Japão



Fonte: A Tarde

Leia mais

PUBLICIDADE