Quem está acompanhando os capítulos pós-morte de Odete Roitman (Débora Bloch) em “Vale Tudo” pode ter reparado que os suspeitos são interrogados pelo delegado sem a presença de advogados. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) usou o X (antigo Twitter) para comentar o assunto.
“Todo mundo indo depor sem advogado em ‘Vale Tudo’? Na vida real, isso não valeria! A advocacia é indispensável para garantir direitos”, inicia o perfil oficial da instituição. “A presença da(o) advogado(a) é um direito de toda pessoa. Ninguém deve ser ouvido em investigação, interrogatório ou audiência sem assistência jurídica. É isso que garante um processo justo e equilibrado”.
Em seguida, a postagem cita o artigo 133 da Constituição, que rege o assunto e diz que ” o advogado é indispensável à administração da justiça”. A OAB defende que, “sem advocacia forte, não há Estado de Direito”. “Na ficção pode até parecer Vale Tudo. Mas, na vida real, vale a Constituição”.
Odete foi assassinada no capítulo de segunda-feira (6) e cinco suspeitos vem sendo interrogados: Celina (Malu Galli), César (Cauã Reymond), Heleninha (Paolla Oliveira), Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Maria de Fátima (Bella Campos). O mistério será solucionado no último capítulo, que vai ao ar no próximo dia 17.
Veja as postagens da OAB sobre “Vale Tudo”:

Fonte: CNN BRASIL