Dois homens suspeitos de envolvimento no desaparecimentas de três amigas na última segunda-feira, 6, no município de Anguera, foram presos nesta quinta-feira, 9, após diligências realizadas pela Polícia Civil na região.
As jovens foram identificadas como:
Tudo sobre Polícia em primeira mão!
- Letícia Araújo Rodrigues, 22
- Carol Ferreira Rodrigues, 21
- Rafaela Carvalho Silva, 15
Segundo a corportação, as diligências levaram à localização de um imóvel usado pelos criminosos e na apreensão de diversos objetos relacionados ao fato.
Residência isolada e indícios
As equipes localizaram uma residência isolada entre montanhas, na zona rural de Anguera, utilizada como ponto de apoio logístico para a prática criminosa. No entorno do imóvel, os policiais encontraram:
- duas fogueiras recentes;
- uma com cinzas;
- brasas ainda visíveis e outra contendo roupas parcialmente queimadas;
- um frasco de desodorante;
- um vaso de perfume.
Durante a inspeção no local, foi encontrado um aparelho celular quebrado, além de pinos utilizados para acondicionar cocaína e uma embalagem com resquícios de maconha.
A análise técnica do número de IMEI confirmou que o aparelho pertence a uma das vítimas. Uma das peças de roupa apresentava manchas compatíveis com sangue.
Amigas desapareceram na segunda-feira, 6
Presos em flagrante
Diante dos indícios de autoria e das provas técnicas colhidas, os ocupantes do imóvel foram autuados em flagrante por participação no crime de sequestro. Todo o material foi preservado e será submetido à perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), incluindo a residência e sua área externa.
As investigações continuam com o objetivo de localizar as jovens desaparecidas e identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Operação conjunta
Participaram da ação:
- equipes da Delegacia Territorial (DT/Anguera),;
- da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana;
- e da 2ª Delegacia Territorial (DT/Feira de Santana);
- apoio do Núcleo de Inteligência da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana).
Fonte: A Tarde