A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agora pode divulgar áudios e vídeos de decisões dos árbitros de campo e vídeo em lances que não foram revisados na cabine do VAR.
A entidade conseguiu a permissão da Fifa e publicou pela primeira vez todos os áudios de jogadas polêmicas de uma partida do Brasileirão nesta quinta-feira, 9, após pedido do São Paulo. A equipe entende que foi prejudicada por erros de arbitragem na derrota de virada por 3 a 2 para o rival Palmeiras.
Tudo sobre Esportes em primeira mão!
A entidade havia sido criticada, por exemplo, no empate em 1 a 1 entre Fortaleza e Bahia, na Arena Castelão, por não divulgar os áudios do possível pênalti em Cauly — lance que o árbitro de vídeo não recomendou revisão no monitor. A CBF, a partir de agora, poderá publicar as análises em lances polêmicos como este.
Leia Também:
“Sempre consultamos a FIFA em questões que fogem à rotina: regras, resoluções, protocolos ou determinações da própria IFAB/FIFA. Nessa consulta argumentamos que apresentar as checagens de grande impacto, mesmo sem ida do árbitro à cabine, reforçaria a integridade de nossas competições. Recebemos a liberação, para fins de instrução e transparência”, afirma Rodrigo Cintra, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.
Fonte: A Tarde