O técnico Carlo Ancelotti destacou a necessidade de a Seleção Brasileira demonstrar todo o seu potencial no amistoso contra a Coreia do Sul, que acontece nesta sexta-feira (10), às 8h.
“A equipe tem que mostrar a qualidade que tem e temos muita. É preciso jogar um bom futebol”, afirmou Ancelotti, ao projetar o primeiro dos dois compromissos da equipe na Ásia. Além dos coreanos, o Brasil enfrentará o Japão, na próxima terça-feira (14), em Tóquio, em mais uma etapa de preparação para a Copa do Mundo de 2026.
O treinador ressaltou a importância de medir forças com seleções asiáticas, elogiando a evolução desses times nos últimos anos. “São jogos em que queremos enfrentar equipes de escolas asiáticas. Elas evoluíram muito e vão nos oferecer dificuldades. Esses amistosos são importantes para melhorar a qualidade, a atitude e o convencimento que precisamos ter para a Copa”, explicou o treinador após o treino no Estádio da Copa do Mundo de Seul, na Coreia do Sul.
O treinador italiano também confirmou Bento como titular no gol. Casemiro será o capitão da Seleção Brasileira. O Brasil entra em campo buscando manter o bom momento sob o comando de Ancelotti, que soma quatro jogos e apenas um gol sofrido.
Em sua terceira convocação no comando da Amarelinha, Ancelotti afirmou estar satisfeito com o ambiente entre os jogadores e reforçou que o grupo deve estar focado na conquista do título mundial. “Há uma relação muito boa entre os jogadores, e isso é fundamental. Cada um precisa pensar em um objetivo muito claro: ganhar o Mundial, e não ser o melhor jogador do mundo”, destacou.
Fonte: CNN BRASIL