Ônibus foi incendiado nas imediações do Parque da Cidade –
Moradores do bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, ficaram sem transporte público na noite desta quarta-feira, 8, após uma série de protestos desencadeados pelo ferimento de uma criança de 9 anos, atingida por uma bala perdida durante uma ação policial ocorrida durante a tarde.
Segundo informações da Polícia Militar, o menino foi socorrido por agentes após o pai acionar a corporação. Ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por exames e segue internado. O estado de saúde da criança não foi divulgado.
Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Protestos e bloqueios
Após o tiroteio, moradores iniciaram manifestações dentro do bairro, queimando objetos e bloqueando ruas próximas ao fim de linha. Em seguida, o protesto avançou para vias de acesso à região, onde pedaços de madeira, pneus e outros materiais foram usados para interditar o trânsito.
Dois ônibus chegaram a ser atravessados em diferentes pontos, o que agravou o congestionamento na área. Apesar da tensão, não há registro de feridos.
Leia Também:
Ônibus incendiado
Ainda na noite de quarta-feira, um ônibus foi incendiado nas imediações do Parque da Cidade, em Salvador, o que aumentou a preocupação entre motoristas e pedestres que passavam pelo local. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.
O secretário municipal de Mobilidade, Pablo Souza, lamentou o episódio em uma publicação nas redes sociais. “Construir as coisas dá um trabalho grande. É fruto de muito suor, muito esforço e muita dedicação. Hoje nosso dia foi difícil. Uma pane elétrica pela manhã e um provável ato criminoso pela noite”, escreveu.
Souza destacou ainda as dificuldades para repor o veículo incendiado: “Não há ônibus disponível na prateleira para repor, isso prejudica quem mais precisa no dia a dia. Nossa solidariedade à empresa @plataforma.transportes e reafirmação de confiança no trabalho das forças de segurança pública.”
O secretário concluiu dizendo que a equipe da Semob “segue de cabeça erguida, acordando cedo e entregando o nosso melhor para a cidade”.
O que diz a PM
“A Polícia Militar informa que, na tarde desta quarta-feira dia (8), guarnições do 30º BPM foram acionadas para averiguar a presença de um grupo com cerca de 15 indivíduos armados no Nordeste de Amaralina.
No local, os militares foram recebidos a tiros e reagiram à injusta agressão. Após o confronto, os agentes foram informados de uma pessoa alvejada nas nádegas, sem indicação da origem do disparo. De imediato, ela foi socorrida juntamente com um familiar à unidade de saúde da região, onde recebeu atendimento médico.
As circunstâncias do ocorrido serão devidamente averiguadas pelos órgãos competentes e o policiamento foi intensificado no bairro”.
Fonte: A Tarde