A Faculdade Estácio de Feira de Santana lança um projeto inovador na área de educação jurídica: o programa Escola do Direito, uma iniciativa que permitirá aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio e público em geral vivenciar, por 30 dias, a rotina acadêmica e profissional do curso de Direito. O anúncio do projeto será realizado nesta quinta-feira (9), durante o evento Viva Estácio, contando com a participação de professores e coordenadores da instituição.
De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Estácio, Tâmara Andreucci, o objetivo do programa é oferecer aos jovens uma imersão completa no universo jurídico, algo que vai além das tradicionais visitas às faculdades. “Nós, do Colegiado de Direito da Estácio, queremos que esses estudantes vivam, sintam e experimentem o que é estar em uma faculdade de Direito. É mais do que uma visita, é um mergulho no conhecimento jurídico, um convite a pensar criticamente o mundo e a se enxergar como protagonistas de suas histórias”, explica.
O programa destina-se a estudantes do Ensino Médio (de escolas públicas ou privadas), pessoas que já concluíram o Ensino Médio e desejam conhecer mais sobre a graduação, além de interessados em uma segunda graduação ou em ingressar num curso com grande potencial de empregabilidade. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link: https://forms.office.com/r/qB6EDWQ3Ch
Como funciona a Escola do Direito?
- Durante 30 dias, os participantes terão acesso a uma programação diversificada, que une atividades presenciais e remotas, como:
- Júri Simulado: Experiência prática com simulação de julgamentos;
- Oficinas interativas e debates: Espaços para diálogos críticos e construção de argumentos;
- Cinejurídico: Sessões de filmes seguidas por discussões jurídicas;
- Encontros com professores, universitários e egressos do curso de Direito.
Ao final do programa, cada participante receberá uma declaração de participação e a oportunidade de apresentar trabalhos em um grande evento de encerramento promovido pela Estácio.
Direito como instrumento de transformação social
Para Tâmara Andreucci, a Escola do Direito busca não apenas inspirar futuros profissionais, mas apresentar a graduação de forma real. “Mais do que as versões romantizadas que vemos nas séries de TV, o Direito é um instrumento de cidadania, de luta por garantias fundamentais e de promoção de oportunidades. Nosso objetivo com o programa é mostrar aos estudantes que essa é uma área desafiadora e absolutamente necessária para a vida em sociedade”, destaca a coordenadora.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
Fonte: Fala Genefax