Familiares e moradores do bairro Vale das Pedrinhas, no Complexo do Nordeste de Amaralina, bloquearam a Avenida Juracy Magalhães, trecho de entrada do bairro, em protesto após uma criança ser atingida por uma bala perdida durante uma ação policial na região, no início da tarde desta quarta-feirA, 8.
O protesto começou dentro do bairro, onde manifestantes queimaram objetos e interditaram ruas próximas ao fim de linha. Em seguida, avançaram para a avenida, bloqueando a via com pedaços de madeira, pneus e outros materiais. Moradores questionam a atuação da polícia no bairro e pedem mais segurança para crianças e moradores da comunidade.
Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Com o bloqueio, a circulação de ônibus foi suspensa dentro do Vale das Pedrinhas, e um ponto final provisório foi estabelecido na Rua do Canal, no Rio Vermelho.
A PM informou que, na tarde desta quarta-feira, guarnições do 30º BPM foram acionadas para averiguar a presença de cerca de 15 indivíduos armados no Nordeste de Amaralina. Os policiais foram recebidos a tiros e reagiram à agressão.
Leia Também:
Após o confronto, uma pessoa foi atingida nas nádegas, sem confirmação da origem do disparo, e foi socorrida junto com um familiar ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico.
As circunstâncias do ocorrido serão apuradas pelos órgãos competentes, e o policiamento no bairro foi intensificado.
Nota da Polícia Militar
A Polícia Militar informa que, na tarde desta quarta-feira dia, 8, guarnições do 30º BPM foram acionadas para averiguar a presença de um grupo com cerca de 15 indivíduos armados no Nordeste de Amaralina.
No local, os militares foram recebidos a tiros e reagiram à injusta agressão. Após o confronto, os agentes foram informados de uma pessoa alvejada nas nádegas, sem indicação da origem do disparo. De imediato, ela foi socorrida juntamente com um familiar à unidade de saúde da região, onde recebeu atendimento médico.
As circunstâncias do ocorrido serão devidamente averiguadas pelos órgãos competentes e o policiamento foi intensificado no bairro.
Fonte: A Tarde