PUBLICIDADE

Médica é assaltada e violentada sexualmente após deixar plantão em Salvador; Polícia investiga o caso.

Uma médica do Hospital São Rafael foi vítima de assalto e de violência sexual , no bairro de São Marcos, em Salvador. O crime ocorreu logo após a profissional sair do trabalho e deixar o estacionamento em frente à unidade de saúde.

De acordo com informações da Polícia Civil, a médica foi abordada no estacionamento Well Park por um homem armado, que vestia um jaleco branco, o que inicialmente não despertou suspeitas. Sob ameaça, ela foi obrigada a entrar em seu veículo, um Honda Civic, e teve pertences levados. Em seguida, o agressor a forçou a se deslocar até uma agência do Banco do Brasil, no bairro de Águas Claras, com a intenção de realizar saques em dinheiro.

Segundo o delegado José Clodoaldo Lima, titular da 10ª Delegacia Territorial de Pau da Lima, ao constatar que a agência bancária estava fechada, o suspeito conduziu a vítima até um matagal na mesma região, onde a violentou sexualmente. Após o crime, o homem fugiu.

A médica conseguiu acionar a polícia e foi socorrida por volta das 22h. Ela registrou a ocorrência na delegacia e foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização do exame de corpo de delito. A Polícia Civil informou que as investigações já foram iniciadas. “As investigações estão sendo feitas. As imagens do estacionamento foram solicitadas e a vítima será ouvida pela Polinter para relatar exatamente o que ocorreu”, afirmou o delegado José Clodoaldo.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) manifestou “profundo pesar e repúdio ao episódio de violência e assédio sexual” e informou que a médica recebeu apoio psicológico e administrativo. A vítima também foi encaminhada à Central de Flagrantes para os procedimentos legais, incluindo a oitiva e os exames periciais. O órgão informou ainda que o agressor foi conduzido separadamente.

Equipes da Polícia Civil realizaram perícia no local relacionado à tentativa inicial do crime. Como medida imediata, foi anunciada a revisão completa dos protocolos de segurança, com a instalação de novas câmeras e sistemas de alarme, com início previsto para a próxima terça-feira (9). Até a conclusão dessas ações, o espaço contará com policiamento permanente.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Hospital São Rafael informou que, como o crime ocorreu em um estacionamento que opera fora de sua administração direta, a instituição acompanha o caso em parceria com a polícia e está prestando todo o apoio necessário à médica.

Fonte: Portal Notícias Bahia

Leia mais

PUBLICIDADE