Prefeito de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho (PSD) –
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou procedimento administrativo para apurar suspeitas de irregularidades em um processo licitatório, na modalidade concorrência eletrônica da Prefeitura de Itaberaba, centro-norte da Bahia, gestão de João Almeida Mascarenhas Filho (PSD).
O objetivo é a contratação de empresa de engenharia para execução de obra de construção emaviso de estradas vicinais do município, no valor de R$ 10.556.041,12 (Dez milhões, quinhentos e cinquenta e seis mil, quarenta e um reais e doze centavos). O prazo de validade do contrato é de 14(quatorze) meses
Tudo sobre Portal Municípios em primeira mão!
Crime ambiental
Outra apuração referente à gestão de Itaberaba, é de um possível crime ambiental nas imediações do Conjunto Habitacional Residencial Bonanza, também em Itaberaba, foi prorrogada por mais um ano pela Justiça. A denúncia é de que existe um aterro clandestino que prejudicaria os moradores da região. A denúncia foi da empresa ‘FCK Construções e Incorporações Ltda’., responsável pela edificação do empreendimento.
De acordo com a Justiça, a prorrogação do procedimento administrativo se justifica pela necessidade de novas diligências que possam esclarecer os impactos ambientais e responsabilidades eventualmente.
A reportagem independente à prefeitura de Itaberaba e ainda aguarda resposta aos questionamentos.
Fonte: A Tarde