Em alusão à campanha Outubro Rosa, a prefeitura municipal realizará na próxima quinta-feira (9) um mutirão de atendimento às mulheres no distrito de Tiquaruçu em Feira de Santana. A iniciativa é resultado da parceria entre Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher e a Fundação Hospitalar que levarão diversos serviços para a comunidade.
Entre às 8h e às 12h serão oferecidos atendimentos psico social e jurídico além de marcações de exames. Os atendimentos serão realizados na Escola Municipal Julieta Frutuoso Araújo, localizada na travessa Lúcio Cerqueira.
De acordo com Neinha Bastos, secretária da Mulher o projeto surgiu da necessidade de levar a assistência de maneira mais prática para a população local, especialmente durante o mês de campanha voltado para o combate do câncer de mama e de colo do útero.
“Levar para as mulheres da zona rural, esse momento que é um momento crucial no qual o câncer de mama tem se alastrado muito. É uma cuidando da outra, então estamos mais perto delas e disponibilizando para elas vários atendimentos.”

Segundo a gestora, a expectativa é que toda demanda que surgir no local será atendida. Neinha reafirma que a pasta atua em conjunto com todos os setores que promovam segurança, bem-estar e saúde às mulheres.
“Você sai de lá com o seu exame agendado, porque a política da mulher trabalha junto com a saúde. Vai a equipe multidisciplinar, vai o Cram (Centro de Referência Maria Quitéria), vai o representantes do CMPC, do CMDI, da Fundação Hospitalar, vai estar todos juntos por um só propósito”, completou.
Confira a lista de serviços oferecidos:
Atendimento:
Marcações:
- Ultrassonografias (Abd. total/Transvaginal/Mamária)
- Preventivo
- Mamografia
- Eletrocardiograma
- Consulta com Ginecologista
- Consulta com Clínico Geral
- Densitometria e raio-x
- Coleta de laboratório (Necessita jejum)
Com informações do réporter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
Fonte: Fala Genefax