Um policial militar da reserva de 50 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso na segunda-feira (6), no município baiano de Amargosa, suspeito de agredir e ameaçar a companheira. O suspeito era alvo de uma medida protetiva de urgência, solicitada pela vítima, de 43 anos.
As investigações indicam que, a vítima, que não teve a identidade divulgada, foi agredida fisicamente e ameaçada de morte. A Polícia Civil detalhou que o homem, que também é advogado, descumpriu a medida protetiva de urgência e foi detido durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva por violência doméstica.
Ao comparecer à delegacia de Amargosa, o suspeito foi surpreendido pela ordem judicial. A corporação realizou buscas no veículo dele, onde apreenderam uma pistola calibre 9mm, dois carregadores, um facão, uma faca e dois celulares.
Devido às apreensões, além do mandado de prisão, o advogado também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito passou por exames legais e permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Farol da Bahia