quinta-feira, fevereiro 5, 2026
spot_img
HomeDestaquesWagner diz que candidatura de Flávio pode ter impactos na Bahia

Wagner diz que candidatura de Flávio pode ter impactos na Bahia

Wagner acredita que candidatura de Flávio pode dar dor de cabeça a oposição na Bahia. –

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), acredita que a candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República pode causar impactos diretos na estratégia do campo oposicionista da Bahia nas eleições de 2026.

Leia Também:

“Eu acredito que terá impacto, porque eu não sei muito bem como é que os adversários de Jerônimo vão se comportar com essa indicação”, afirmou Wagner durante entrevista à rádio Interativa FM, de Itabuna, neste sábado, 6.

Tudo sobre Política em primeira mão!

Na avaliação do senador, os adversários preferiam como candidato ao Planalto o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o qual ele classificou como um nome “mais leve”.

“Eu sei que a torcida do grupo de oposição daqui era por algum outro nome e talvez fosse o atual governador de São Paulo. Eles achavam mais leve de conduzir. Mas eu vou insistir, essa decisão é deles, vamos ver como é que eles reagem a decisão, eu prefiro não me antecipar e responder por ele.”

Confirmação

A confirmação sobre a indicação de Jair Bolsonaro ao filho mais velho foi revelada nesta sexta-feira, 5, pelo colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles. Bolsonaro avalia que Flávio vai ganhar musculatura para a disputa a partir do momento em que se comportar como postulante ao Palácio do Planalto e fizer agendas pelo país.

Ainda na avaliação de Bolsonaro, Flávio consolida uma unidade partidária e conta com um relevante palanque de governadores aliados como Tarcísio de Freitas e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro. Por isso, a previsão é de que o senador comece a fazer mais viagens pelo Brasil e assuma o protagonismo nos embates com o atual presidente Lula (PT).

Dentro da família Bolsonaro, Flávio também seria o candidato que passaria “previsibilidade” para a classe política e o segmento econômico, dado o perfil mais moderado que o dos irmãos.



Fonte: A Tarde

- Advertisment -spot_img

Mais lidos