Pelo menos três guardas municipais agrediram um idoso de 65 anos na Hilton Fontes de Lacerda, no bairro de Itapuã, em Salvador, após ele desobedecer uma ordem de parada durante a Operação Respeite a Vida realizada pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) no domingo, 5.
Em imagens de câmeras de segurança é possível ver o idoso sendo jogado no chão e recebendo diversos socos e chutes.
Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Em nota, a Transalvador informou que realizava uma operação na na Avenida Orlando Gomes, sentido Paralela, quando um condutor desobedeceu à ordem de parada após serem detectados sinais de embriaguez.
O órgão disse ainda que foi realizado o teste do bafômetro que acusou a presença de álcool no organismo do motorista. Um novo teste foi solicitado, mas o idoso se recusou e tentou fugir, mas acabou sendo abordado por guardas civis municipais logo adiante.
Leia Também:
Diante da situação, o agente da Transalvador informou que ele seria autuado por recusa a se submeter ao teste do etilômetro (art. 165-A do CTB). Também foi constatado atraso no licenciamento do veículo (art. 230, inciso V, do CTB).
Ao ser avisado das autuações, o motorista entrou no veículo e tentou, novamente, fugir do local, momento em que levou materiais de sinalização, danificou uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) e atingiu servidores municipais, que não chegaram a ficar feridos.
Ainda de acordo com a Transalvador, o idoso foi conduzido à Central de Flagrantes onde o fato foi registrado.
Fonte: A Tarde