Neto Carletto (Avante-BA) definiu como “precária”, situação do Hospital Regional de Eunápolis –
Uma grave crise. Com essa frase, o deputado federal Neto Carletto (Avante-BA) definiu a situação do Hospital Regional de Eunápolis, gerido pela Prefeitura local, gestão de Robério Oliveira (PSD).
Leia Também:
Neto Carletto já apresentou um requerimento na Câmara Federal, o qual solicita intervenção urgente na unidade, diante da situação crítica. Ainda de acordo com o parlamentar, a unidade passa por um cenário de abandono.
Tudo sobre Portal Municípios em primeira mão!
“A situação do Hospital Regional de Eunápolis é grave e não pode mais esperar. O que temos visto é um verdadeiro colapso na saúde pública. As pessoas estão sofrendo com a falta de atendimento e estrutura. Tudo isso pela má gestão da prefeitura, o que tem colocado em risco a vida de pacientes e profissionais. Isso é inaceitável”, disse.
Uma audiência já foi realizada entre o parlamentar e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, os quais trataram o tema, para que reforce o pedido de intervenção. Carletto fez um pedido ao Governo Federal, para ações imediatas que garantam atendimento digno e eficaz à população de Eunápolis e região.
“A saúde da nossa gente não pode continuar na UTI por falta de compromisso e responsabilidade. Eunápolis merece respeito, estrutura e uma saúde que funcione de verdade”, finalizou.
Fonte: A Tarde