A confiança do consumidor nos Estados Unidos melhorou no início de dezembro, mas as preocupações com os preços altos e o mercado de trabalho persistem, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (5).
A Pesquisa de Consumidores da Universidade de Michigan relatou que o seu Índice de Confiança do Consumidor aumentou para 53,3 este mês, ante uma leitura final de 51,0 em novembro. Economistas consultados pela Reuters previam alta para 52.
“Os consumidores observam melhorias modestas em relação a novembro em algumas dimensões, mas o teor das opiniões é, de modo geral, sombrio, já que os consumidores continuam citando o peso dos preços altos”, declarou Joanne Hsu, diretora da pesquisa, em um comunicado.
“Da mesma forma, as expectativas do mercado de trabalho melhoraram um pouco, mas permaneceram relativamente desanimadoras”, continuou.
A medida da pesquisa das expectativas dos consumidores em relação à inflação para o próximo ano diminuiu para 4,1% este mês, em comparação com 4,5% em novembro. As expectativas dos consumidores em relação à inflação nos próximos cinco anos diminuíram para 3,2%, de 3,4% no mês passado.
Fonte: CNN BRASIL