O São Paulo Futebol Clube enfrenta um momento delicado, segundo análise do jornalista e comentarista Rogério Barolo. Convidado do Domingol com Benja, ele expressou preocupação com os rumos do clube e fez duras críticas à atual gestão.
Barolo destacou que a eliminação recente na Libertadores serviu como um “choque de realidade” para os torcedores.
“Não existe mais mística de São Paulo na Libertadores, não existe mais”, afirmou o comentarista, que admitiu ter se deixado levar pela esperança de um bom desempenho na competição.
Críticas à gestão
Para Barolo, o atual presidente do Tricolor, Julio Casares, “é o pior da história do clube”. O mandatário tem sofrido duras críticas e foi alvo de protesto de torcedores nas últimas semanas.
O comentarista alertou para problemas estruturais no clube. Segundo ele, a atual estrutura administrativa do São Paulo pode levar décadas para ser revertida, mesmo que mudanças começassem a ser implementadas imediatamente.
“O que ele fez no São Paulo, o que ele montou dentro, a estrutura do São Paulo que está montada hoje, para a perpetuação dessas pessoas no poder, o São Paulo vai demorar 50 anos para reverter se começar ontem”, argumentou.
A queda no público também foi tema da análise. Barolo mencionou que menos de 25 mil pessoas devem comparecer ao Choque-Rei no Morumbis, número que não era tão baixo desde 2019. Para ele, o mais preocupante é a falta de perspectivas de melhora no horizonte do clube.
Fonte: CNN BRASIL