HomeBahiaJohn recebe primeira convocação na era Ancelotti após corte de Ederson

John recebe primeira convocação na era Ancelotti após corte de Ederson

Goleiro do Nottingham Forest integra Brasil para amistosos na Ásia –

O goleiro John, do Nottingham Forest, recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira e irá substituir Ederson, cortado devido a uma lesão sofrida no treinamento do Fenerbahçe no último sábado. A chamada marca a estreia do ex-goleiro do Botafogo, que se tornou o 49º jogador a estrear no ciclo da Seleção desde a Copa do Mundo de 2022.

Contratado pelo clube inglês há pouco mais de um mês, John disputou apenas uma partida pelo Nottingham Forest, na derrota por 3 a 2 para o Swansea City, pela Copa da Liga. Apesar disso, o treinador Carlo Ancelotti mantém a tendência de escalar Hugo Souza como titular na partida contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira, em Seul. O goleiro do Corinthians já havia sido indicado pelo técnico como titular no segundo amistoso, diante do Japão, no dia 14, em Tóquio.

Tudo sobre Futebol em primeira mão!

Além de John e Hugo Souza, Bento, do Al-Nassr, também está à disposição e foi o primeiro jogador a se apresentar à Seleção neste domingo. O elenco completo só se reunirá a partir da próxima terça-feira.

Leia Também:

O Brasil estreia nos amistosos contra a Coreia do Sul às 8h (de Brasília) de sexta-feira, no Seoul World Cup Stadium, e enfrentará o Japão às 7h30 do dia 14, no Ajinomoto Stadium, em Tóquio.

Convocados da Seleção Brasileira:

  • Goleiros: Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians), John (Nottingham Forest)
  • Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale), Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vitinho (Botafogo), Wesley (Roma)
  • Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle), Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid)

Esta será a terceira vez que Ederson perde convocação na era Ancelotti: em junho ele se recuperava de uma lesão muscular, em setembro ficou fora por não estar em atividade pelo Manchester City, e agora foi cortado novamente por lesão. O técnico também precisou fazer outra alteração na lista inicial: o lateral-direito Vanderson, do Monaco, se lesionou em jogo da Champions League e foi substituído por Vitinho, do Botafogo.



Fonte: A Tarde

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

veja +