Arthur Jones, defensive lineman que passou suas primeiras quatro temporadas na NFL em Baltimore e conquistou um Super Bowl com os Ravens, faleceu. Ele tinha 39 anos.
Syracuse, universidade onde Jones estudou, informou que ele faleceu na sexta-feira (3) pela manhã. Tanto a instituição quanto os Ravens não divulgaram a causa da morte em seus comunicados.
“A presença de Arthur era um presente para todos que o conheciam”, disse Eric DeCosta, gerente geral dos Ravens. “Seu sorriso largo e brilhante, energia contagiante e positividade eterna criavam uma presença que constantemente elevava os outros.”
Jones foi escolhido na quinta rodada do draft de 2010 e conseguiu 8,5 dos seus 10 sacks na carreira em um período de duas temporadas entre 2012-13. Os Ravens venceram o San Francisco no Super Bowl ao final da temporada de 2012.
Jones derrubou o quarterback dos 49ers, Colin Kaepernick, momentos antes de uma queda de energia no Superdome em Nova Orleans. Ele também recuperou um fumble naquele Super Bowl.
Jones passou dois anos com o Indianapolis e sua última temporada foi em Washington em 2017.
Jones jogou por Syracuse e era o irmão mais velho do ex-campeão peso-pesado do UFC Jon Jones e de Chandler Jones, defensive end que jogou por Syracuse e na NFL, sendo quatro vezes selecionado para o Pro Bowl e vencedor de um Super Bowl com o New England.
Jones acumulou 38,5 tackles para perda de jardas em Syracuse, um recorde da universidade para um defensive lineman interior. Ele foi selecionado para o primeiro time All-Big East em suas duas últimas temporadas.
“Arthur Jones foi um jogador extraordinário e uma pessoa ainda melhor”, disse John Wildhack, diretor atlético de Syracuse. “Tivemos a sorte de contar com o apoio contínuo de Arthur ao nosso programa de futebol americano após sua carreira como jogador. Ele impactou muitos de nossos atletas universitários, sempre com um sorriso e uma mensagem inspiradora.”
Fonte: CNN BRASIL