Carlos Eduardo, ex-atacante do Vitória, marcou nos acréscimos a vitória sobre o Vasco, assegurando o G-4 e a vaga do Mirassol no torneio continental –
O Mirassol confirmou nesta terça-feira, 2, sua classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2026, graças a um gol de Carlos Eduardo, ex-atacante do Vitória. O tento, marcado já nos acréscimos da vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, garantiu ao clube paulista a quarta colocação no Campeonato Brasileiro.
Carlos Eduardo, ex-jogador do Vitória | Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol
Com os 66 pontos alcançados, o Mirassol não pode mais ser ultrapassado ou igualado pelo Fluminense, Botafogo ou Bahia, tornando o gol de Carlos Eduardo decisivo também na disputa do Esquadrão por uma vaga direta na Libertadores.
Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Leia Também:
Bastante criticado durante sua passagem pelo Vitória — onde teve seu contrato rescindido em junho de 2025 —, Carlos Eduardo se transformou em um verdadeiro “talismã” do Mirassol. Nesta temporada, o atacante soma dois gols e cinco assistências em 23 jogos pelo clube paulista na Série A.
O jogador foi contratado pelo Vitória junto ao Alanyaspor, da Turquia, em julho de 2024 e disputou 30 partidas pelo time baiano, distribuindo cinco assistências, até a rescisão de seu contrato. Hoje, ele brilha em outro cenário, mostrando sua importância no desempenho histórico do Mirassol.
Fonte: A Tarde