Sesab não confirma segundo caso na Bahia –
Um boletim divulgado pelo Ministério da Saúde (MS), na noite dessa sexta-feira, 3, indica que mais um caso de intoxicação por metanol está sob investigação na Bahia, um desses em Feira de Santana. O órgão não informou onde a segunda a situação suspeita foi registrada, no entanto, especulasse que foi em Salvador.
Esta informação ainda não foi confirmada oficialmente pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), que mantém Feira de Santana como o único registro formal no território baiano.
Tudo sobre Saúde em primeira mão!
A Bahia entrou em estado de atenção após a morte suspeita de Marcos Evandro Santana da Costa, 56 anos, ocorrida na madrugada desta sexta-feira, 3, na cidade que fica a cerca de 115 km de Salvador. A possível intoxicação por metanol está sendo investigada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que notificou o caso ao Ministério da Saúde, colocando o estado entre os que passaram a figurar nas estatísticas nacionais de possíveis contaminações por bebidas alcoólicas adulteradas.
A vítima faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha. Amostras foram coletadas para análise laboratorial, com resultado previsto em até sete dias. Até o momento, a Sesab confirma apenas este caso sob investigação e nenhuma confirmação de intoxicação por metanol no estado.
O Portal A TARDE entrou em contato com a assessoria de comunicação do Ministério da Saúde para confirmar o suposto caso em Salvador, mas, até a publicação dessa matéria, não havia tido retorno.
Fonte: A Tarde